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Hibiscus Tea and Weight Loss      2belly

Hibiscus tea and weight loss… Is help with weight management another benefit of this herbal tisane?

When we’re working on losing those few extra pounds, finding natural, drug-free, effective ways to lose weight can be a challenge.

Thanks to traditional herbal wisdom and current research studies, we know that teas from the Camellia sinensis tea plant and many herbal tisanes can help with weight loss.

Vibrantly colored hibiscus herbal tea, which is made from the calyces of the hibiscus plant, is also reputed to be a weight-loss tea.

This is the most concerning problem in many overweight men and women. Next we will post a video here to show the look inside the stomach where all the fat accumulates…and of course the impact on other organs is significant…

For now the first bits and pieces how you can start you diet.

chá de hibisco
Chá de hibisco evita o acúmulo de gordura
This delicious tea may help prevent carbohydrate absorption.

Hibiscus tisane contains an enzyme inhibitor called ‘phaseolamin.’ Research shows that phaseolamin can help with weight loss and, at the same time, with maintaining lean body mass by reducing the production of amylase.

Amylase is an enzyme that breaks down complex carbs (sugar and starches), and, by blocking amylase production, phaseolamin reduces carbohydrate absorption in our bodies – which may help with weight loss.

chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo.

Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial.

Principais nutrientes do chá de hibisco

Chá de hibisco – 200 ml – um copo
Calorias 74 kcal
Proteínas 0,86 g
Gorduras totais 1,3 g
Carboidratos 14,82 g
Fibras 0,6 g
Açúcar total 12 g
Ferro 17,28 mg
Magnésio 2 mg
Fósforo 6 mg
Potássio 18 mg
Sódio 6 mg
Vitamina C 36,8 mg
Tiamina – Vitamina B1 2,55 mg
Riboflavina – Vitamina B2 0,198 mg
Ácido fólico 2 mcg
Vitamina A 30 mcg
Cálcio 2 mg

Fonte: Tabela do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Confira qual a porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes que a porção recomendada, 200 ml (um copo), deste chá carrega:

  • 213% de vitamina B1
  • 123% de ferro
  • 82% de vitamina C
  • 15% da vitamina B2
  • 5% de vitamina A

*Valores Diários de referência para adultos com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kj. Seu valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

 

 

antioxidante GI … Dr. X. NIKO MS

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